|
|
|
Registros recuperados: 355 | |
|
|
LAZZAROTTO, J. J.; FIORAVANÇO, J. C.. |
Nas últimas décadas, o comércio mundial e brasileiro de uva de uva tem apresentado amplo crescimento, que pode ser atribuído a diversos aspectos relacionados, principalmente, com questões de desenvolvimento tecnológico, aumento do nível de competitividade entre os países produtores e ampliação da renda e das exigências qualitativas por parte dos consumidores. Em decorrência desse crescimento, e pelo fato de o referido comércio envolver grande número de instituições e atores organizacionais, têm sido observados importantes e significativos impactos, sob as perspectivas econômica, social, ambiental, tecnológica e, até mesma, política. Partindo dessas considerações preliminares, foi elaborada a presente publicação, em que são discutidos importantes pontos... |
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Brasil; Viticultura; Uva; Mercado; Produção; Comércio exterior; Comércio interno. |
Ano: 2012 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/956550 |
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
|
RUFATO, L.; RUFATO, A. de R.; MARCON FILHO, J. L.. |
Até o momento estamos pesquisando como produzir pêra, discutindo formas de condução, quais os porta-enxertos mais adequados, os locais em que melhor s~ adapta a cultura, não dando tanta importância ao principal fator que Ira determinar o sucesso da cultura no Brasil. Quando discutimos cultivares mais adaptadas (que produzam bem, boa aparência, boa conservação e comercialização) podemos citar algumas: como a cultivar Packham's Triumph (Figura 01) que apesar de sua forma não tão perfeita como a apresentada pelo mercado argentino, tem uma relativa estabilidade na produção dos pomares ao longo dos anos e ótima conservação pós-venda "shelf life". |
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Brasil; Fruticultura; Pera; Mercado; Produção; Variedade; Comercialização. |
Ano: 2010 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/854846 |
| |
|
|
Aragón Ponce de León, Isidro. |
La Organización Carbajales Unidos se constituyó por la necesidad de comercializar las cosechas de los productores de frijol de la región de Cusihuiriachi, Chih. Esta necesidad surge cuando desaparece la Compañía Nacional de Subsistencias Populares (CONASUPO), ya que el productor sin experiencia era presa fácil de los intermediarios comerciales. Como respuesta gubernamental se incentiva al productor a trabajar unidos en la comercialización utilizando diferentes figuras que contempla el marco legal, con la finalidad de intervenir en el mercado con cosechas compactas y con un representante con conocimiento del mercado. Carbajales Unidos es una de las empresas que se conformaron y permanecen en el mercado hasta ahora, año con año se enfrentan a las... |
|
Palavras-chave: Organización; Comercialización; Mercado; Organization; Marketing; Market; Prestación de Servicios Profesionales; Maestría Tecnológica. |
Ano: 2014 |
URL: http://hdl.handle.net/10521/2387 |
| |
|
| |
Registros recuperados: 355 | |
|
|
|